Empresas

HomeEmpresas
img-empresa

O exame do cabelo, que identifica o uso de sustâncias ilícitas no organismo, é obrigatório para a admissão ou desligamento de motoristas das categorias C, D e E. Com o Exame Pelo Bem do Tommasi Laboratório sua empresa encontra um ambiente seguro e descomplicado para realizar os exames.

Importante saber que os exames serão realizados por conta da empresa.

Desde março de 2016 a lei regulamentada pela Portaria 116 de 2015 do Ministério do Trabalho e Emprego tem como principais pontos:

A) Todo empregador de motoristas profissionais é obrigado a realizar exames toxicológicos de larga janela de detecção na pré admissão e desligamento dos mesmos;

B) Os exames toxicológicos devem ser realizados por laboratórios devidamente acreditados para a tarefa;

C) Os exames toxicológicos devem ser interpretados por médico revisor (MR) capacitado. A empresa só recebe um relatório contendo a informação: usuário ou não de substâncias psicoativas prescritas;

D) O exame toxicológico não é parte do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) nem deverá constar no atestado de saúde ocupacional.

Se sua empresa emprega motoristas profissionais, conheça o Exame Pelo Bem Tommasi Laboratório. Somos especialistas em exame toxicológico para empresas de todo o Brasil.

LABORATÓRIO TOMMASI

O motorista faz a coleta nas unidades de atendimento do Tommasi Laboratório.

EMPRESA

A coleta pode ser realizada na própria empresa por um funcionário capacitado.

Etapas após a realização da coleta:

  • O Tommasi Laboratório analisa e envia o laudo para o motorista e o médico revisor.
  • O médico revisor do Tommasi Laboratório ou da própria empresa, faz a análise do resultado e emite um relatório médico.
  • O RH da empresa recebe o relatório médico e decide sobre a contratação.